37 Principais Beneficios do Vinho para Saúde e Pele [2017]

0
2757
Beneficios do Vinho para Saúde e Pele

Razões para Você Definitivamente Ter um Copo de Vinho

Vinho pode ser como uma indulgência, mas há uma abundância de razões legítimas de saúde para justificar seu hábito de comprar vinho (desde que você beba com moderação, é claro).

BENEFICIOS DO VINHO PARA SAÚDE E PELE

(VÍDEO) Benefícios dos Vinhos

Aqui temos sete razões para você ter um copo de vinho.

1. Ele promove a saúde do coração
Os fitoquímicos do vinho aumentam o colesterol bom, enquanto seus antioxidantes protegem o revestimento das artérias coronárias. Um a dois copos de vinho tinto por dia é a quantidade ideal para ajudar a ver esse efeito.

2. Ele impede a perda auditiva induzida pelo ruído
Resveratrol, encontrado no vinho tinto, pode ajudar a proteger a sua audição, de acordo com um estudo recente. Então vá em frente, ligue as suas músicas favoritas e relaxe com um copo.

3. Ele protege a pele
Mais uma vez, o resveratrol é a embreagem. Ele ajuda a neutralizar os radicais livres, que podem atacar a pele quando não for devidamente controlado. Mas sirva-se de um pouco de tipos de vinho e tchau tchau, danos à pele.

4. Pode prevenir acidentes vasculares cerebrais
Consumir álcool com moderação pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, bem como o acúmulo de colesterol em suas artérias, que por sua vez diminui o risco de derrame.

5. Ele ajuda a regular o açúcar no sangue
O álcool melhora a resposta do organismo à insulina, que regula o açúcar no sangue. E quando o açúcar no sangue está sob controle, seu corpo não vai armazenar tanto glicose como gordura.

6. Ele pode ajudar os homens produzirem maior qualidade do esperma
Boa notícia, se você está tentando conceber: Nova pesquisa revela que beber de uma a três vezes por semana pode diminuir as chances de anormalidades no esperma nos homens.

7. Ele promove uma mente saudável
O consumo moderado de álcool pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo uma vez que promove um melhor fluxo de sangue por todo o cérebro. Quem sabia?

 

Todos os Benefícios do Vinho (Vermelho)

Nas semanas que vão de dezembro a janeiro, quando o frio se torna mais pungente, não é fácil dizer não a um copo de vinho.

Rejeitar não é a resposta: negar um pouco de “prazer” não é uma atitude correta, e com o tempo pode virar contra o que deve ser o objetivo a ser alcançado, que é uma relação correta e saudável com a comida.

Além disso, as bebidas alcoólicas têm alguns aspectos positivos que podem ter uma influência positiva sobre a nossa vida.

Esta última premissa diz respeito em especial ao vinho vermelho enquanto ele permanece válido, mas deve – se evitar muito pois ele pode ser uma real “bomba” para o corpo a partir do ponto de vista de calorias e saudável.

Um copo de 150ml de vinho espumante doce fornece cerca de 135 calorias, uma dose semelhante da versão seca dá 112 e um champanhe cerca de 110, com um vinho tinto com médio teor alcoólico (12 graus) chega a 126 calorias.

Os dados são muito diferentes escalas de rolagem para as garrafas: um copo de conteúdo amargo de baixo teor alcoólico a partir de 40ml dá cerca de 50 calorias, aumentando para 89 para o gin, a 95 de vodka e conhaque, até 122 de limoncello.

A dose ideal de álcool, de acordo com os estudiosos, é de dois drinques por dia para homens e uma para as mulheres: ele é determinado que o “sexo frágil” é fisiologicamente e biologicamente mais vulneráveis aos efeitos do álcool, e não deve superar esta quantidade para evitar ganhar peso.

O Segredo do Vinho Tinto?

Entre as mais de 400 substâncias que compõem o vinho merece um lugar de destaque o resveratrol : este é um polifenol antioxidante encontrado principalmente no vinho tinto, e tem uma estrutura molecular muito semelhante ao da hormona estrogênio, para que ele possa ser incluído na lista de “fitoestrogênios”.

O resveratrol – de acordo com diversos estudos – tem a capacidade de melhorar a eficiência da célula, aumentando a atividade das mitocôndrias, isto é, “unidades” de energia que são encontrados em células.

A investigação conduzida em animais também parece mostrar que promove a longevidade, melhor controle da diabetes, tem um efeito protetor sobre o coração e a circulação, bem como a reativam o metabolismo.

 

Vinho Também Pode Reduzir a Fome

O vinho também contém outros elementos importantes do ponto de vista da nutrição: açúcares, por exemplo, e sais minerais (em uma quantidade de cerca de 2 gramas por litro), além de levedura, fermentos, enzimas.

Há outra característica interessante: em pequenas doses, o álcool pode ter uma influência calmante e reduzir o emocional. Um copo de benefícios de vinho também ajuda a digerir melhor, porque o seu sabor agradável e álcool estimula a secreção gástrica e intestinal.

 

Vinho Tinto: O Medicamento de Conhecedores

Um copo de vinho em honra mantém saudável – assim muitos pensam. Mas agora, o Tribunal Europeu proibiu os produtores Palatine de comercializar os seus vinhos como “digerível”. O que são os benefícios tão apregoados de saúde do suco de uva?

Seja em mesas regulares, no 85º aniversário da avó ou em uma festa – por décadas discutidas a humanidade sobre a noite de taças, oh tão saudável vinho.

Aceitação é transmitida como aqui e ali por novos estudos científicos, mas por trás disso é, provavelmente, também desejo preso: Por que, finalmente, algo que é divertido, não serve para saúde?

Que a hipótese se os efeitos na saúde tão simples quanto insustentável, mostra um recente acordo do Tribunal Europeu: A decisão proíbe viticultores Palatinado, o seu vinho para a venda como “digerível”.

A razão pela qual a autoridade chama o teor de álcool da bebida – de 1,2 por cento em volume eram tais “alegações de saúde” não é permitido.

Francês: Muito Gorduroso, um Pouco de Vinho Tinto, Alguns Ataques Cardíacos.

E ainda que provavelmente está no efeito positivo do vinho não é apenas um mito. A suposição de que o vinho é saudável em honra, vai para o chamado “paradoxo francês” de volta.

Final dos anos setenta, os pesquisadores descobriram na França que as pessoas, apesar de ricos em calorias e alimentos gordurosos e repetidamente uso do cigarro, menos ataques cardíacos sofridos como residentes de outras nações industrializadas.

A causa identificada pelos cientistas, entre outros a taça diária de vinho tinto francês. Os amantes de vinho celebrado, os cientistas começaram estudos para levar abaixo a hipótese.

De fato, se poderia explicar um efeito saudável de vinho, teoricamente, com base em seu conteúdo: Por trás do fenômeno são diferentes ingredientes principalmente polifenólicos, em particular a partir da casca da uva.

Um deles é o resveratrol. Este material é como muitas outras substâncias à base de plantas e também pode causar pequenos milagres: Eles se destinam a melhorar os lipídios do sangue, impedem artérias calcificadas e, assim, reduzem o risco de ataque cardíaco.

 

O que Significa?

No entanto, há um problema: Realmente foi provado o efeito só sobre as células, mas não em seres humanos. O importante é que você não sabe como a substância é absorvida no corpo.

Os ingredientes realmente tem um significado relevante para os níveis de eficácia no sangue e para dentro das células, ou eles não são sequer registrados corretamente ou anteriormente degradados pelo fígado?

A única certeza é que – se você agir – especialmente o vinho tinto contém o Gesundmacher.

Ao contrário do vinho branco, que é feito de suco, as adegas usam para vinho toda a uva.

 

O Problema: Benefícios Incertos, Claro Risco.

Mesmo estudo com milhares de pessoas têm sido capazes de fornecer apenas evidências dos benefícios de saúde do vinho.

Assim declarou médicos sobre a Sociedade Europeia de Cardiologia Congresso de 2008, após um julgamento sumário, com mais de 200.000 participantes de que o consumo moderado de vinho pode reduzir o risco de doença cardiovascular em 30 por cento.

O resultado soa convincente, mas, na verdade, os estudos deste tipo têm problemas metodológicos. Embora seja teoricamente possível que o efeito observado é devido ao fato, o vinho.

Mas poderia muito bem ser que os bebedores de vinho bons e baratos comessem mais saudáveis e, portanto, sofrem menos de problemas cardiovasculares.

No entanto, isso tem outro motivo além da falta de provas. Porque, como incerto, o efeito positivo foi comprovado, pois, certamente, a ciência conhece por outro lado que o álcool contido no vinho é prejudicial para a saúde.

Sem a moderação, pode danificar o fígado, e o sistema imunológico entra em ação, aumentando o risco de câncer de cavidade oral, faringe, laringe e esôfago e muito mais. Além disso, problemas alimentares.

Muitas vezes beber alguns copos, pode – se ver rapidamente o impacto sobre seus quadris. Um litro de vinho com uma média de dez por cento de álcool tem cerca de 660 quilocalorias – mais do que uma barra de chocolate.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Você Gosta de Vinho? Separamos Estes Artigos para Você:

VINHO TINTO: 37 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE
VINHO SEM ÁLCOOL CONHEÇA MITOS E VERDADES
COMO TIRAR MANCHA DE VINHO TINTO NA ROUPA
37 PRINCIPAIS BENEFICIOS DO VINHO PARA SAÚDE E PELE
57 VINHOS MAIS CAROS DO MUNDO

LEAVE A REPLY