VINHO TINTO: 37 Principais Benefícios para Saúde [2017]

0
6689
Beneficios do vinho tinto

Veja o Que Acontece Quando Você Bebe Vinho Tinto Todas as Noites.

Devo beber tipos de vinho tinto?

Um brinde à sua saúde! Todos os cinco de nossos peritos dão ao vinho tinto um sorriso roxo-manchado.

O álcool é o vilão do mundo da nutrição. Exagerado pode ser destrutivo para a sua saúde, aumentando a sua pressão arterial e seu risco de desenvolver vários tipos de câncer.

Pouco exagerado pode prendê-lo para trás de alguns dos benefícios do vinho tinto que apreciam bebedores moderados, como a menor incidência de doenças cardiovasculares, mortalidade e diabetes tipo-2.

A quantia que está certa, de acordo com um novo estudo publicado no Annals of Internal Medicine, pode ser um copo de vinho todas as noites com jantar, para algumas pessoas, em todo caso.

Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, queriam ver como é seguro e eficaz para um grupo específico de pessoas – pessoas com diabetes tipo 2 bem controlado e com baixo risco de abuso de álcool – beber moderadamente .

Pessoas com diabetes tipo 2 são mais propensos do que a população em geral a desenvolver doenças cardiovasculares e têm níveis mais baixos de colesterol HDL coração-protetor, observaram os autores.

Eles escolheram 224 pessoas que se encaixam neste perfil, e que não bebem vinho atualmente, estariam atribuídos a começar a beber uma de três coisas.

No jantar, as pessoas no estudo foram ditas para beber cinco pequenos copos de uma das seguintes bebidas: água mineral, vinho branco seco ou vinho tinto seco.

Sob a orientação dos nutricionistas, eles também seguiram uma dieta mediterrânea sem restrições calóricas – e mantiveram-no por dois anos.

Intermitentemente, eles tomaram questionários e foram submetidos a exames, incluindo a retirada de sangue no início do estudo, seis meses e em 24 meses, para que os cientistas pudessem olhar biomarcadores de controle glicêmico, lipídios e função hepática.

Eles descobriram que os bebedores de vinho tinto bom tinham aumentado significativamente os seus níveis de colesterol HDL bom e tinha uma proporção de colesterol mais benéfica em comparação com o grupo que bebia água.

Eles também foram o único grupo a experimentar uma queda significativa nos componentes da síndrome metabólica.

As pessoas que bebiam vinho tinto suave ou branco também relataram melhor qualidade de sono do que o grupo que bebeu água, e os pesquisadores não encontraram efeitos adversos significativos com qualquer grupo.

Vale a pena explicitar que aqueles que bebiam álcool, bebiam apenas um copo por noite, com as refeições.

Beneficio do vinho tinto

(VÍDEO) Vinho tinto ajuda na prevenção de doenças

 

Todos os Benefícios do Vinho Tinto

Tudo depende da quantidade: uma baixa quantidade para o consumo moderado pode reduzir a mortalidade por todas as causas, enquanto o consumo excessivo pode levar a uma lesão de múltiplos órgãos.

Bebida, sim, mas moderadamente:

Este é um resumo da indicação emergindo de uma meta-análise a ser publicada na edição de setembro da revista ” Alcoholism: Clinical & Experimental Research ” de um pequeno número de estudos recentes sobre o álcool, e em particular sobre consumo de vinho tinto e propriedades dos polifenóis, incluindo o agora famoso resveratrol.

Um baixo consumo a moderado é de fato capaz de reduzir a mortalidade de todas as causas e o consumo excessivo é devido aos danos de múltiplos órgãos.

A mídia começou a espalhar no início dos anos noventa, o conceito de “paradoxo francês” e no pressuposto de que o consumo de álcool ajudaria os franceses nas doenças cardiovasculares, apesar do alto consumo de gorduras animais.

No entanto, os estudos sobre a ação do resveratrol, um dos ingredientes ativos para o álcool de vinho vermelho, não apareceu até 1997, quando eles começaram o primeiro trabalho sobre a capacidade da substância para prevenir o câncer.

O vinho vermelho de fato contém uma mistura complexa de compostos bioativos, incluindo flavonóis, flavan-3-óleos e monomérico e antocianinas poliméricas, para além dos ácidos fenólicos, polifenóis e ao resveratrol.

Alguns desses compostos, e, em particular, o resveratrol, parecem ter efeitos substanciais sobre os benefícios para a saúde.

A gama de benefícios é notável, desde a prevenção à proteção do coração e câncer do cérebro até a redução de doenças relacionadas com a idade, a inflamação, diabetes e obesidade.

Desde há muito tempo é debatido a questão de como um composto simples poderia ter estes efeitos, mas agora a resposta parece emergir com a descoberta das vias moleculares que regulam a produção de componentes celulares do núcleo, especialmente no que respeita à classe de enzimas conhecida como sirtuins.

Na medida em que os tumores e doenças cardiovasculares podem parecer contraditórios de que um único composto pode ser benéfico para o coração ao impedir danos nas células e ao mesmo tempo prevenir os tumores causando a morte celular.

A explicação mais provável, que ainda deve ser comprovada de forma rigorosa para muitos órgãos, é que baixas concentrações ativam os mecanismos de sobrevivência das células, enquanto altas concentrações desencadeiam os sinais de morte programada nas mesmas celas.

 

Os Benefícios do Vinho Tinto.

Razões para Não Condenar Totalmente um Copo de Vinho. Você se sente culpado sobre o copo de vinho que você toma às vezes durante o jantar?

Este não é um convite para beber, é claro, porque como você sabe o álcool é uma substância tóxica, por isso é prejudicial à saúde.

Mas com moderação, especialmente neste caso, além do prazer de um “bom vinho vermelho” para acompanhar um assado fumegante, como os benefícios para a sua saúde.

Listamos oito razões para continuar a fazê-lo sem se sentir culpado sobre a condição de que seja feito com moderação; mas lembre-se: nunca com o estômago vazio.

O vinho torna-o mais atraente
Beber um copo de vinho torna-o mais atraente!

De acordo com um estudo publicado sobre o álcool e alcoolismo, os pesquisadores dizem que baixas doses de álcool (mais não ajuda) pode dar a sua pele um brilho saudável.

Um copo de vinho tinto melhora o seu sorriso, o que mais você quer?

É bom para o coração
Que o vinho é bom para o coração não é nova.

No entanto, novos estudos também sobre as mulheres, e sobre uma amostra de 3000 indivíduos de diferentes etnias (antes era apenas a população masculina branca) confirmaram que os polifenóis contidos no vinho podem reduzir o risco de doença cardíaca.

O vinho mantém músculos
Pesquisadores franceses descobriram que o resveratrol, um componente do vinho, (que é pensado para reduzir os níveis de mau colesterol e proteger o revestimento dos vasos sanguíneos do coração) poderia ajudar a preservar a massa muscular nos astronautas.

Pesquisa em ratos tem mostrado que aqueles que receberam doses de resveraterolo tem perdido a densidade óssea e muscular em um período de inatividade mais longo.

O vinho reduz o stress
Nem sempre é sua desculpa? Desta vez, no entanto, é legítimo: todos os tipos de álcool são depressores do sistema nervoso central, o que significa que a atividade cerebral diminui e desencadeia um efeito calmante, também de acordo com o sono.

Um copo de vinho pode prevenir perda de memória
Em um estudo, os voluntários que tomaram suplementos de resveratrol por seis meses tiveram melhora na memória de curto prazo do que suas contrapartes que tomaram um placebo.

Vinho queima gordura
Um produto químico encontrado em uvas noz-moscada (uma variedade de vinho tinto) pode retardar o crescimento de células de gordura e melhora a função hepática em pessoas que estão acima do peso, de acordo com um estudo recente nos EUA.

Infelizmente, beber uma garrafa de vinho por dia não faz você perder peso.

O vinho reduz a cárie dentária
Você ouviu direito. Apesar do ‘ valor elevado de açúcar ‘ um estudo revela que tanto o extrato de semente e o próprio vinho é um remédio para sua cavidade oral, dependendo das doses ajudam a livrar os dentes de bactérias que causam placa.

O vinho reduz o risco de câncer de mama
Um estudo norte-americano de mulheres descobriu que o vinho tinto , quando tomado com moderação, pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama.

Um feito significativo porque contrasta com a velha crença de que qualquer tipo de álcool, também tomado com moderação, ele aumenta.

Enquanto o álcool é conhecido por aumentar os níveis de estrogênio (isto é, aumenta o risco de câncer), os pesquisadores descobriram que o vinho tinto (não branco) diminuiu ligeiramente os níveis. Este é, portanto, uma boa notícia.

Conclusões
Lembre-se que este artigo não é um convite para beber, porque o álcool é uma causa de muitos problemas de saúde muito graves.

O álcool em uma idade jovem é um mal social a ser contido, então este artigo é voltado para aqueles que já são adultos e não querem desistir de um prazer de vida que pode ser um copo de vinho tinto na mesa em companhia de boa comida.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Você Gosta de Vinho? Separamos Estes Artigos para Você:

VINHO TINTO: 37 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE
VINHO SEM ÁLCOOL CONHEÇA MITOS E VERDADES
COMO TIRAR MANCHA DE VINHO TINTO NA ROUPA
37 PRINCIPAIS BENEFICIOS DO VINHO PARA SAÚDE E PELE
57 VINHOS MAIS CAROS DO MUNDO

LEAVE A REPLY