CLUBE DO VINHO: Quanto Custa? Qual Melhor? Como Funciona?

1
4872
CLUBE DO VINHO

Vantagens de Aderir a um Clube de Vinhos

Nos últimos anos, vinícolas americanas têm aparecido em toda parte, em ambas as costas.

Você pode encontrá-los na região Finger Lakes de Nova York, Texas, e, claro, toda a Califórnia.

Enquanto você sempre pode comprar seu vinho favorito na mercearia, juntando um clube do vinho tem muitas vantagens, especialmente se você encontrar-se a compra de três ou mais garrafas por mês.

Clube de Vinhos

(VÍDEO) Conheça a Sociedade da Mesa – Clube de Vinhos

Dê uma olhada nestes sete benefícios que os membros do clube do vinho normalmente recebem para ajudar a decidir se a adesão é ideal para você.

1. Grandes descontos: A maioria dos clubes do vinho barato oferecem entregas de três garrafas de vinho ou trimestral a cada dois meses a uma taxa reduzida de 20 a 30 por cento por garrafa.

Para garrafas com preços moderados, que pode adicionar até US $ 20 a US $ 30 em poupança com cada entrega.

2. Reservas especiais: Vinícolas armazenar reservas especiais, exclusivos do clube do vinho, vinhos crescido-imobiliários, e os vinhos vintage (uvas que foram todas cultivadas e colhidas em um único ano) para seus membros do clube de vinho.

Esperar suas entregas para ser aspergido com algumas dessas garrafas ultras especial.

3. Espaço VIP: Se você já esteve em Napa durante o Verão, você já experimentou as barras de degustação desgastante, lotados, e loucos.

Várias vinícolas tem uma seção VIP do bar para os membros do clube do vinho, então você receberá atenção imediata de um barman e ter espaço para respirar e saborear o seu vinho de lazer.

4. Degustações gratuitas: É bastante normal para receber degustações gratuitas e até mesmo taças de vinho quando você visitar a adega.

Traga seus amigos também! Normalmente vinícolas também dará seu convidado (ou até mesmo festas até quatro) uma degustação livre também.

5. Visitas a produtores vinícolas VIP: Vinícolas oferecem passeios para os jardins, e os membros do clube do vinho geralmente recebem livres e ou passeios / privadas que podem abranger partes da adega que não estão abertas ao público.

6. Festas Exclusivas: Especialmente durante o verão e o outono, vinícolas enviam convites para eventos especiais como festas na piscina, noites de cinema, e jantares sazonais que são exclusivos para os sócios do clube vinho adega.

7. Alimentos com desconto: Algumas vinícolas têm restaurantes que lhes são inerentes e vai dar 20 a 30 por cento de desconto no preço de lanches ou refeições para que você possa desfrutar das ostras ou morangos cobertos com chocolate em uma taxa mais razoável.

 

LISTA ATUALIZADA COM PRINCIPAIS CLUBES DE VINHO DO BRASIL:

Clube Adega
Clube EVINO
Clube Fine
Clube VinoGourmet
Clube W
Clube Wine Pro
Confraria Selo Reserva
Dionisio Wineclub
Divino Mercato
DomusClub
Empório Gastrô
Empório Mundo
Golden Wine Club
Gourmet Butler
Grand Cru Confraria
Le Club Chez France
Mercearia 3M
Saca Rolha
Sociedade da Mesa
Smartbuywines
Vinos
Vinvm
Vinhoclube
Vinhos de Bicicleta
Vinhos Recomendados
Vinitude
Winelands
Winestore
Winet
Winexpress

Fonte: DIÁRIO DO BACO

 

Guia de um Novato para Começar um Clube do Vinho

Alguns anos atrás, um grupo de amigos e eu decidimos que, embora nós tenhamos amado vinho, nós sabíamos muito menos sobre ele do que devemos considerar a nossa taxa de consumo.

Para remediar a situação, decidimos começar um clube do vinho – um encontro casual, uma vez por mês, onde iríamos beber vinho, desfrutar de um pouco de comida e reunir uma mistura de pessoas de diferentes grupos sociais.

Este foi o início de um caso de amor com o vinho.

Olhando para trás ao nosso primeiro clube do vinho em uma sala de estar, amontoados no bairro de New York City, é uma das minhas melhores lembranças de beber vinho.

Foi a minha porta de entrada para todo um universo de que eu tinha anteriormente só arranhado a superfície.

Além disso, a alegria da descoberta e do conhecimento adquirido nessa fase anterior tornou-se a base para a minha abordagem à aprendizagem sobre o vinho nos anos que se seguiram.

Um clube do vinho pão de açúcar ocasional é uma das melhores maneiras de aprender sobre o vinho pretensão ausente.

Entre os amigos é sempre mais confortável para perguntar o que você pode sentir, é uma pergunta estúpida (embora nenhuma pergunta seja estúpida) e iniciar um é realmente muito mais fácil do que você imagina.

 

Começando seu Grupo de Vinhos Fora da Terra

Começar um clube do vinho é bastante simples. Você não precisa contratar um especialista ou mesmo ter alguém no meio de ti que sabe muito (ou nada) sobre o vinho.

Para começar, você só precisa de alguém que está organizado e disposto a tomar as rédeas, fazer a bola rolar e ajudar a guiar o clube. Eles não precisam ser conhecedores de vinhos!

Uma boa comparação, como o que é preciso para iniciar um clube do vinho está começando um clube do livro.

Como muitos de vocês que estão em clubes do livro, na verdade, tem um membro que foi ou trabalha profissionalmente no mundo literário?

Provavelmente não muitos de vocês, ainda que todos gostem ficar juntos, falando sobre livros, e aprender um pouco mais sobre literatura e uns aos outros. Esta é a mesma ideia por trás de um clube do vinho.

Em seguida, você tem que pensar sobre quantos membros estarão em seu clube. Meu clube do vinho tinha mais de 15 pessoas, o que significava que nós dividido em pares, com cada par trazendo uma garrafa de vinho e, em seguida, às vezes um lanche para ir junto com ele.

Nós não sentimos a necessidade de consumir 15 garrafas em uma sessão! Se você tem um grupo menor, no entanto, pode fazer sentido para cada membro trazer uma garrafa assim, você é capaz de provar através de uma variedade de vinho em cada reunião.

Além disso, você sempre pode salvar o vinho restante para outra noite.

Além de obter o seu líder e membros da organização, começando um clube de vinhos também deve significar ter um plano alimentar porque é um pouco difícil para beber em uma degustação sem pelo menos ter um pequeno lanche.

Talvez cada mês a pessoa de hospedagem quer preparar um jantar para o grupo para desfrutar durante a reunião (estamos habituados a ter o anfitrião fazer algumas quiches, ou uma grande panela de macarrão, ou lasanha).

Ou você pode ter cada pessoa trazer um pequeno lanche para o grupo para comerem enquanto degustam. No mínimo, ter algumas bolachas de água ou o pão na mesa e pronto para servir.

Ele também irá provavelmente ajudar a ter abundância de água pronta para que todos possam beber durante as provas, bem como um balde no caso de alguém quiser cuspir.

 

Investigação e Materiais para sua Primeira Reunião do Clube do Vinho

Para o seu primeiro clube, o seu líder deve trazer uma folha de degustação para todos no grupo e algumas informações sobre os conceitos básicos de degustação de vinhos: olhando para o vinho , roda vinho, cheirar o vinho e degustação de vinhos .

As folhas de degustação são não para formalizar as coisas, mas sim para o seu grupo apenas ter uma noção do tipo de perguntas que as pessoas pensam sobre quando eles provam o vinho.

Deixe a conversa para onde quer que ele precise ir, para criar uma agradável, se não educacional, noite!

Provavelmente é útil também imprimir alguns cheiros de vinho e saborear cartas para passar em volta para o grupo( Google Imagens oferece algumas cartas para serem usadas de exemplos, não há algo que seja totalmente correto).

Tenha em mente, isto é apenas para que todos possam obter uma visão geral das coisas que as pessoas consideram quando eles provam – não é um passo absolutamente necessário para começar o seu clube do vinho mais barato.

Em seguida, instruir seus membros para cada um trazer a sua garrafa de vinho favorito e definir uma faixa de preço – quando começamos, a nossa faixa foi entre $ 30 – $ 50 – embora possa mudar de uma reunião para outra dependendo do seu tema.

Então diga aos seus membros para pedir a sua comerciante de vinhos para compartilhar um pouco de informação sobre a garrafa: alguns fatos sobre a região, a uva, ou o produtor. Eles também podem encontrar uma grande quantidade destas informações online.

 

Sua Primeira Reunião do Clube do Vinho

Agora, você está no seu primeiro clube. Todo mundo tem sua garrafa, há alguns deliciosos grub na mesa e todos estão ansiosos para ir. Para começar, o seu líder é encaminhado de caminhar todos os conceitos básicos de degustação de vinhos, e depois começar a degustação.

Uma coisa que aprendemos depois do nosso primeiro encontro: não colocar óculos todos full-size de vinho durante a sua degustação!

É mais inteligente derramar pequenas porções, 2 onças é padrão, assim você pode beber através das garrafas, têm sua conversa e, em seguida, terminar a noite com os restos de cada garrafa.

Passar por cada garrafa de vinho e deixar a pessoa que trouxe compartilhar porque eles gostam do vinho, bem como alguns pequenos fatos que pegou a partir do comerciante de vinho que vendeu a garrafa (ou a partir de um pouco de pesquisa de internet).

Uma vez que você provou cada garrafa, tem a votação de grupo sobre o seu favorito e deixar o vencedor escolher o próximo tema.

 

Seu Próximo Clube e Além

Depois de selecionar o seu próximo tema, o seu líder fará uma pesquisa básica sobre o tema e pedirá a pessoa que escolheu o tema para ajudá-los. Isso não precisa ser nada muito extenso!

Apenas um pouco de história de fundo para começar e a conversa flui. Siga a mesma rotina como o do primeiro clube: cada membro escolhe uma garrafa que corresponda ao tema e pede o seu comerciante de vinho (ou Google) por alguns fatos.

A garrafa pode ser algo que você pesquisou antes ou algo que o comerciante de vinho recomendou. Tudo o que funciona para eles!

Como cada garrafa é provada, a pessoa que trouxe vai partilhar os seus conhecimentos e o grupo pode discutir o vinho.

Eu não quero para oferecer muitas dicas específicas quanto ao fluxo da conversa, porque ele deve ir onde o grupo quer que ele vá – que depende de os interesses (e atenção) dos indivíduos envolvidos.

Lembre-se, esta é apenas uma atividade divertida para ajudá-lo a aprender um pouco mais sobre o vinho e o que você faz e não gosta.

Raramente você terá a oportunidade de ter um sabor de tantas garrafas em uma fileira, de volta para trás, e ter uma conversa com eles – assim saborear o momento!

Como sua primeira reunião, deixe para o final da degustação o voto do grupo para o sua garrafa favorita e deixe o vencedor escolher o próximo tema.

Entre os clubes, incentivar os seus membros a beber vinhos deliciosos e compartilhar suas descobertas com o grupo na próxima reunião.

 

Ideias Tema para o Encontro do Clube de Vinho

Abaixo estão algumas ideias do tema da amostra, mas você deve funcionar com qualquer que seja o vencedor quer aprender mais sobre!

Esta é uma ótima maneira de dar a todos uma oportunidade de ter uma palavra a dizer na aventura de beber da noite seguinte e vai manter as coisas interessantes. Além disso, é divertido imaginar seus próprios temas.

Note-se que pode ser necessário planejar com antecedência quando você tem certos temas, como as que envolvem diferentes países.

Quando isso acontecer, basta dividir os países (ou qualquer outra coisa que possa ser) em sua reunião atual para que todas as pessoas possam estar trazendo uma garrafa diferente.

Velho Mundo de Vinhos e Novo Mundo Vinhos.

Castas: Pinot Noir , Syrah , Cabernet Sauvignon , Grüner Veltliner , Sauvignon Blanc , etc.

Uma viagem através das nobres Uvas.

Comparar Castas de uma região.

Compare Castas de diferentes regiões.

Experimentar vinhos de várias regiões em um país.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Você Gosta de Vinho? Separamos Estes Artigos para Você:

VINHO TINTO: 37 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE
VINHO SEM ÁLCOOL CONHEÇA MITOS E VERDADES
COMO TIRAR MANCHA DE VINHO TINTO NA ROUPA
37 PRINCIPAIS BENEFICIOS DO VINHO PARA SAÚDE E PELE
57 VINHOS MAIS CAROS DO MUNDO

1 COMMENT

LEAVE A REPLY