Como Tirar Mancha de Vinho Tinto na Roupa: Rapido e Facil

0
3322
COMO TIRAR MANCHA DE VINHO TINTO NA ROUPA

Como Remover uma Mancha de Vinho Tinto

Não há necessidade de pânico, basta seguir este processo fácil de 5 passos para remover o vinho tinto a partir de uma toalha branca (ou outro tecido lavável).

O que você precisa
Pano de algodão branco limpo
Tigela
Sal de mesa
Pegador de panela
Água fervente

Siga esses passos
1. Não esfregue.
Umedeça a mancha com um pano de algodão branco úmido para absorver qualquer excesso de vinhos. (Esfregar é o movimento errado, porque ele vai realmente definir a mancha).

2. Puxe o tecido esticado.
Deslize uma tigela sob o tecido, centrando em como tirar a mancha de vinho sobre a bacia. Prenda com um elástico grande.

3. Polvilhe sal.
Cubra a mancha com uma generosa quantidade de sal e deixe descansar por pelo menos cinco minutos para permitir que o sal comece a absorver o líquido. Tenha em mente: quanto mais cedo o sal aplicado, o mais fácil será para levantar a mancha.

4. Adicione a água fervente.
Lentamente e cuidadosamente despeje água fervente sobre a mancha de uma altura de pelo menos 20 cm. (Jogar a partir desta altura dá-lhe força suficiente para lavar a mancha.)

5. Mecanismo de lavagem.
Usando a definição de água mais quente, lavar o tecido.
Dica: Não coloque o pano no secador até que a mancha seja completamente removida. Caso contrário, o calor do secador fará com que a mancha restante fique para sempre.

www.vinhos.blog.brcomo-tirar-mancha-de-vinho-na-roupa

(VÍDEO) COMO TIRAR MANCHA DE VINHO

Como Remover uma Mancha de Vinho Tinto

Em algum ponto ou outro isso acontece com todos nós – nós derramamos um copo de vinho tinto. Ao compartilhar vinho com bons amigos, um derramamento está prestes a acontecer.

Então, não entre em pânico, em alguns passos simples que você pode tirar a mancha de vinho sai:

Passo 1: Não esfregue a mancha.
Assim que o vazamento ocorrer, limpe oi máximo do excesso de vinho que puder. Certifique –se de que você não está esfregando a mancha.

Passo 2: Mergulhe a mancha em água.
Depois de limpar o excesso de vinho, mergulhe a mancha completamente em água fria, isso impede que a mancha seque.

Passo 3: Cubra a mancha com sal.
Agora que a mancha foi embebida em água fria, cubra a mancha com sal até que você não possa mais ver a mancha. O sal dee começar a ficar rosa, pois está puxando a mancha para fora. Após a secagem do sal remova – o.

Passo 4: Lave a mancha com água quente.
Depois de remover o sal, lave a mancha com água quente e depois jogue – a na lavegem e lave normalmente.
Se o método acima não funcionar, outro truque que as pessoas gostam de usar é deixar a mancha absorvendo durante pelo menos uma hora uma mistura de uma parte de vinagre branco para duas partes de água.

Após a imersão a mancha de vinho tinto deve clarear, e a peça pode então ser lavada normalmente.

 

Métodos de Remoção de Mancha de Vinho Tinto

Um copo de vinho tinto mancha seu tapete ou roupas. Nós todos já experimentamos isso.

Nesse momento vagaroso de horror como quando o copo de vinho tomba e derrama vinho tinto toda a superfície absorvente mais próxima.

A atenção do momento de todos desloca-se para o tapete, vestido de festa, linho, ou outra superfície (na maioria das vezes branco) agora pingando com uma mancha enorme de vinho tinto.

Remover manchas de vinho tinto, de roupas, estofados, tapetes e outros materiais são possíveis usando o conselho certo.

 

Como remover manchas molhadas de vinho tinto.

Os seguintes remédios caseiros têm sido provados que podem trabalhar melhor em manchas de vinho tinto fresco e enquanto o tecido ainda está “molhado” com a mancha de vinho tinto.

Em todos os casos, não importa o remédio que você escolher, é importante manter a mancha molhada. Uma vez com a secagem da mancha, vai ser mais difícil de remover.

A água é sempre a melhor escolha para diluir a mancha, mas se não estiver disponível, bicarbonato de sódio, ou vinho branco pode ser usado. Aplicar com um frasco de spray ou por aspersão ou derramando sobre a mão.

Em seguida, seque o tecido das bordas externas da mancha, para evitar a sua propagação. Tente tirar a maior parte do vinho tinto possível.

 

Remoção de manchas de vinho tinto para o lar

Tal como acontece com toda a mancha, o tempo é a essência ao remover manchas de vinho tinto. Quanto mais cedo você pode trabalhar em remover a mancha, mais fácil vai sair.

Os seguintes remédios funcionam melhor em algodão, poliéster e misturas. Manchas de vinho tinto que tenham que limpar a seco não devem ser pré-tratados em casa.

Estes tecidos devem ser levados para a limpeza o mais rapidamente possível. A tentativa de remover a mancha em casa a partir de tecidos de lavagem a seco só pode causar danos irreversíveis.

Remoção mancha de vinho de vestuário com peróxido e sabão
Um remédio caseiro simples para remover até mesmo o mais grave de manchas de vinho tinto combina os poderes da retirada da mancha com peróxido de hidrogênio e sabão.

Primeiro, combine partes iguais de detergente líquido ou sabão e peróxido de hidrogênio em uma tigela. Despeje a mistura sobre a mancha de vinho tinto e deixe descansar por um minuto para pré-lavagem.

Atenção: se tiver manchado apenas um lado de uma roupa, coloque uma toalha entre a camada manchada e camada limpa de modo que a mancha não penetre até o outro lado do tecido.

Se possível, teste uma área pequena primeiro para assegurar que a solução não descoloriu o tecido.

Em seguida, delicadamente seque a área manchada. O peróxido de hidrogênio e fórmula de sabão ajudam a remover a descoloração. Continue a apagar até que a mancha não possa mais ser vista.

A peça pode então ser colocada na máquina de lavar como de costume. Água fresca é geralmente melhor. Certifique-se de verificar os rótulos de cuidados para obter instruções especiais.

 

Remoção de manchas de vinho tinto em tapetes com água oxigenada e sabão

Para remover manchas de vinho tinto do tapete, primeiro aplique o peróxido de hidrogênio, dando-lhe alguns minutos para penetrar fibras do tapete.

Em seguida, usando um frasco de pulverizador enchido com uma parte de água e uma de limpador do tapete, misture com a mancha.

Água, vinagre e sabão removedores de manchas de vinho tinto

Semelhante à solução de peróxido de hidrogênio e sabão acima, a água, o vinagre e o método de sabão é melhor aplicado imediatamente após a secagem a mancha de vinho tinto com um pano limpo e branco ou toalha de papel.

Em seguida, misture uma colher de sopa de detergente ou detergente com uma colher de sopa de vinagre branco e dois copos de água morna.

(Alguns guias de remoção de manchas sugerem primeira aplicação de água e sabão e, em seguida, aplicar uma solução de vinagre e água. Ambos os remédios funcionam.)

Aplicar a água, vinagre e mistura de sabão para a mancha usando uma toalha limpa. Molhe a mancha com uma toalha limpa e seca.

Uma vez que a mancha está desaparecendo, seque a área usando um pano limpo com água fria. Por fim, seque a área mais uma vez com um pano limpo e seco.

Se não for possível remover completamente a mancha usando este método, repita utilizando a solução de peróxido e sabão com vinho tinto usado acima.

Vinho branco ao resgate – usá-lo em manchas de vinho tinto.

Embora dois erros raramente fazem um direito, aqui é uma exceção à regra de que colocaria até mesmo a sua mãe a vergonha. Quando se trata de remoção de manchas de vinho tinto, vinho branco é um recurso valioso.

 

Vinho Branco neutraliza o vinho tinto e torna mais fácil para remover a mancha de vinho tinto original.

Basta jogar uma pequena quantidade de vinho branco sobre a mancha de vinho tinto e secar com uma toalha limpa e absorvente.

Certifique-se de nunca esfregar ou limpar a parte manchada vinho tinto, pois isso só vai deixar a mancha mais profunda no tecido.

Depois de ter apagado o máximo da mancha possível, tratar quaisquer vestígios de manchas com o removedor mancha de tecido ou tapete de sua escolha.

A marca de vinho tinto, em seguida, muito desagradável pode ser facilmente removida do mesmo modo como qualquer outro corante.

Adicionar um pouco de sal para a sua mancha de vinho tinto

Adicione uma espessa camada de sal sobre a mancha vinho tinto para evitar a sua propagação pelo local. Então, quando você está pronto para tratar a mancha, remover ou aspirar o sal.

Lembre-se, quanto mais cedo coloca o sal, melhor a chance de que ele te ajude a parar a mancha e torna-o mais fácil de remover.

 

Remoção de Manchas de Vinho Tinto Secas.

Lembre-se, é sempre melhor tratar uma mancha, especialmente um vinho tinto o mais rápido possível.

Talvez você estivesse fora em uma festa, ou um convidado derramado vinho tinto, em seu tapete favorito e você não tivesse notá-lo até o dia seguinte, o que deve fazer?

Os seguintes métodos de remoção de manchas são mais adequados para manchas secas de vinho tinto e devem ajudar na remoção de manchas depois de terem já secado.

Por favor, esteja ciente de que manchas secas de vinho tinto, por vezes, podem não sair, não importa quanto tempo você gasta e o que você faz.

A primeira linha de defesa para uma mancha seca de vinho tinto resistente é a solução de peróxido e sabão encontrado acima. No entanto, se o tecido manchado não é de cor ou é muito delicada, tente uma das soluções abaixo.

Vinho branco com bicarbonato de sódio para tirar as manchas do vinho tinto.

Primeiro, molhe a mancha de vinho tinto com vinho branco (ou água com gás). Em seguida, cubra a mancha com uma espessura de bicarbonato de sódio e água.

Deixar o bicarbonato de sódio sobre a mancha por algumas horas, umedecendo periodicamente a solução com água. Uma vez que o tratamento é feito, lavar o tecido normal.

 

Removedores de manchas de vinho tinto comerciais

Se você é um bebedor de vinho tinto ávido, ou apenas desajeitado, investir em um removedor de manchas de vinho tinto comercial é uma ótima ideia.

Há muitos produtos disponíveis para ambas as manchas de vinho especificamente e manchas em geral. Algumas delas incluem:

 

OxiClean

Para tratar carpetes com uma mancha de vinho tinto desagradável, OxiClean é uma ótima opção. Misture o pó OxiClean com água e aplique na área manchada. Aguarde alguns minutos e seque com uma toalha limpa e seca.

Repita até que a mancha seja removida e enxague com água. Após a secagem da área, passe o vácuo.

OxiClean agora também faz uma fórmula de pré-tratamento de manchas líquida que é dito para ajudar a remover manchas de vinho, de roupas e outros materiais.

 

Resolve

Resolve é uma grande marca de produtos de remoção de manchas para todos os fins, que também pode ajudar na eliminação de manchas de vinho tinto.

Em particular, Resolve é bem conhecido por sua eficácia na remoção de manchas do tapete.

Para o vinho tinto, Resolver Max gatilho é recomendado. Resolve faz tratamentos no local com lavagem regular para obter melhores resultados.

 

Removedor de vinho (Wine Away)

Feito a partir de extratos de frutas e de produtos hortícolas, removedor de vinho é um removedor de manchas de indústria específica do vinho tinto que ocupa regularmente entre os melhores no mercado.

Wine Away é livre de água sanitária e é seguro em famílias com animais de estimação e / ou crianças.

Para usar, borrife em áreas afetadas e deixe descansar de 1 a 15 minutos (dependendo da gravidade e tempo de mancha). Em seguida, lave como de costume.

Pontos da remoção geral da mancha de vinho:
Não esfregue.
Não aplique calor (ou seja, colocar roupa na secadora) até que a mancha seja totalmente removida.

Ao usar agentes clareadores como peróxido de hidrogênio, certifique-se primeiro de fazer o teste de tecidos coloridos.

Em caso de dúvida, levar a roupa para uma tinturaria profissional.

Remoção de mancha vinho a partir de tecidos específicos.

Existem inúmeros outros métodos de remoção de manchas de vinho tinto que ganharam atenção na internet. Estes incluem a saturação de leite, vodka, creme de barbear e água fervente.

Para aprender métodos específicos para a remoção de manchas de vinho tinto a partir de tecidos específicos e tipos de vestuário, por favor, volte em breve como estamos a preparar lotes de novos conteúdos relacionados remoção de manchas de vinho tinto!

 

O que causa manchas de vinho tinto?

Os vinhos tintos contêm um pigmento encontrado na casca da uva, que é parte de uma família de produtos químicos de corante alimentar chamadas antocianinas.

Semelhante às tinturas de tecido, antocianinas juntam-se rápido e facilmente aos tecidos e artigos fibrosos.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Você Gosta de Vinho? Separamos Estes Artigos para Você:

VINHO TINTO: 37 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE
VINHO SEM ÁLCOOL CONHEÇA MITOS E VERDADES
COMO TIRAR MANCHA DE VINHO TINTO NA ROUPA
37 PRINCIPAIS BENEFICIOS DO VINHO PARA SAÚDE E PELE
57 VINHOS MAIS CAROS DO MUNDO

LEAVE A REPLY