57 Vinhos Mais Caros do Mundo $$$ [LISTA ATUALIZADA 2017]

0
3091
Vinhos Mais Caros do Mundo

Vinho mais caro do mundo. Conheça os Top Vinhos Mais Caros do Mundo – Lista de 2017

O vinho tem sido uma bebida básica para a humanidade desde 4100b.c.

Quase todos podem desfrutar de um bom tinto ou branco e até mesmo as paletes menos refinados vão notar as diferenças de diferentes vinhedos.

Esta lista não terá qualquer desses vinhos que você encontraria em sua loja média de bebidas.

Quatro dos cinco tipos de vinhos desta lista foram feitas antes de 1950, uma tão antiga quanto à década de 1870.

Sem mais delongas, aqui estão os cinco melhores vinhos mais caros do mundo.

Lista Atualizada com as 50 Garrafas de Vinho que Custaram Fortunas

Lista Atualizada com as 50 Garrafas de Vinho que Custaram Fortunas

(VÍDEO) Os Vinhos Mais Caros do Mundo

5. Chateau Margaux, $ 225.000
Chateau Margaux continua a produzir vinhos para os dias atuais. Eles são conhecidos por bons vinhos caros e sua reputação na indústria do vinho é um dos melhores.

A média por garrafa custa pelo menos US $ 1.500, eles não são definitivamente algo que você pegue por capricho.

Em 1989, o comerciante de vinhos William Sokolin sofreu a maior perda da indústria que a história tem visto até agora.

Descoberto em 1985, uma garrafa de 1875 de Vinho Chateau Margaux que pertenceu a Thomas Jefferson foi descoberto atrás de uma parede em um porão de Paris.

Em uma festa com os então proprietários do Chateau, ele foi para casa para mostrar-lhes a jóia da coroa de sua coleção que ele, pessoalmente, avaliou em US $ 512.000.

Fazendo sua ronda ao redor da sala com este tesouro, tudo estava indo conforme o planejado quando o pior aconteceu. A garrafa bateu no canto de uma cadeira e caiu direto para o chão.

Por ser um vidro velho isso fez com que garrafa não quebrasse. No entanto, dois buracos de um bom tamanho apareceram e o vinho vazou por todo o chão.

Sokolin ficou tão chateado que deixou a festa com sua garrafa inútil esquecendo – se de tudo, até mesmo de sua esposa.

Uma poça do vinho de 114 anos deixada à esquerda do balcão foi provado pelo gerente do restaurante Julian Niccolini.

Sem surpresa, a revisão foi uma palavra: “Eca”. Apesar da alta avaliação, a seguradora só pagou US $ 225.000 para a garrafa ultrarrara de vinho.

Este foi ainda mais do que foi vendido, como por exemplo, no leilão só foi vendido por um mísero $ 155.453.

 

4. Chateau Lafite $ 232.692
Em 2010, um vinho raro de Chateau Lafite foi colocado pela Sotheby na China.

Parte de um grupo de 2.000 garrafas de caves de Lafite, eles estavam entre as mais antigas garrafas de vinho no leilão.

Um vintage desde 1869, as garrafas só tinham sido avaliadas em US $ 8.000 por garrafa. Devido a uma guerra de lances que surpreendeu até mesmo os leiloeiros, as garrafas foram finalmente vendidas por US $ 232.692 cada um.

O lance é que todos eles foram vendidos para a mesma pessoa. O licitante anônimo asiático pagou pouco menos de um milhão de dólares pelas três garrafas. Fale sobre não aprender a compartilhar.

 

3. 1907 Heidsieck $ 275.000
Embora não seja tecnicamente um vinho, penso que este 1907 Heidsieck fica confortavelmente entre eles para as garrafas mais caras vendidas.

Durante a 1ª guerra mundial, um submarino alemão disparou sobre um cargueiro sueco abastecido com bebidas e dirigiu-se para a corte do czar Nicolau II.

O cargueiro, chamado “Jönköping” (tente dizer 8 vezes rápido) desceu com zero acidentes como os do alemão em um show deslumbrante de compaixão, evacuaram a tripulação antes de afundara-lo com um único bote.

Encontrava-se no golfo da Finlândia por 80 anos antes de ser levantada em 1997. Menos de 2.000 garrafas foram recuperadas e desses, menos de 1.000 ainda estavam potável.

Disponível em leilão e em algum dos mais badalados hotéis, regularmente vendidas ainda por US $ 275.000.

Se você estiver interessado em tentar um vinho semelhante para um preço muito melhor, eles vendem a versão 1996 por US $ 120.

 

2. 1947 Cheval-Blanc, $ 304.000
Este vinho é único porque ele não deveria ter sido tão bom como era, mas de alguma forma conseguiu tornar-se o vinho outras bebidas desejariam ser.

De frente para o tempo que estava arruinando suas colheitas e prejudicando o processo de produção de vinho no fundo de suas adegas, era quase a ruína de Cheval-Blanc.

Porque ninguém tinha dominado produção de vinho refrigerado, alguns toneis acabaram, o fermento ia mal e o processo de fermentação apenas parava resultando em uma bagunça bruta, açucarado.

Os toneis que sobreviveram fizeram um dos melhores Bordeaux presentes no mundo de acordo com provadores de vinho.

Por essa razão, um comprador desconhecido comprou uma garrafa em Genebra para uma gritante $ 304.000 em um leilão Christies.

Garrafas já haviam sido vendidas por cerca de US $ 12.000 por garrafa, mas com uma oferta cada vez menor, o preço começou a subir acentuadamente. Em 2008, um comprador de sorte comprou um casco por US $ 146.000.

A preços correntes, isso seria um colossal 3,6 milhões de dólares em valor de mercado atual.

 

1. Screaming Eagle Cabernet 1992, $ 500.000
O último vinho nesta lista, a Screaming Eagle é realmente um dos mais altos revisto.

Vendido em leilão ou por uma lista de discussão exclusiva, que era um dos vinhos de beneficios mais raros para uma nova vintage.

Apenas 175 cascos foram produzidos, ainda menos foram produzidos dos anos seguintes.

As garrafas foram vendidas em até seis litros, então se você comprou um, você foi abastecido para uma boa quantidade de tempo, se você não se apressou.

Último vendido em um leilão de caridade em 2000 por US $ 500.000 a alta demanda rapidamente correu através do fornecimento deste novo vinho.

Nada mau para um vinho que só tinha ido ao mercado 5 anos antes.

Os 3 Vinhos Mais Caros

Se você está procurando diversão, lugares para colocar suas riquezas, não procure mais do que comprar qualquer um desses três vinhos abaixo.

Todos estes vinhos têm histórias no fundo interessantes que vão além de seu conteúdo.

Tome um momento e veja tudo sobre vinhos que estão disponíveis para aqueles com os meios para comprá-los.

 

1. Goût de Diamantes – Taste of Diamonds $ 1.8M
Quando se trata de compras de luxo, este Champagne qualifica em todos os aspectos. A garrafa em si é a estrela do show, apresentando um diamante real no design.

Se o design parece familiar, é porque deveria ser.

Seu criador, Alexander Amosu, tirou a inspiração do logotipo do Superman. O desenho do diamante artesanal é feito de ouro branco 18kt sólido e colocado no centro é um diamante 19kt. Como seria de esperar, o seu nome está gravado na garrafa, em ouro maciço, claro.

 

2. Château Lafite, 1787 – $ 156.450
Sim, este vinho tem mais de 225 anos de idade, e é mais bem passado do que qualquer coisa que você gostaria de beber.

Então, o que faz com que este vinho tão especial? Thomas Jefferson disse ter sido o primeiro dono desta garrafa, indo tão longe como para gravar sua inicial na garrafa, Th. J., embora esta alegação foi contestada.

Além de ser um dos fundadores de América, Jefferson era bastante o enófilo (amante de vinho).

Durante seu tempo como embaixador na França, ele passou seu tempo livre descobrindo grande Burgundy para sua adega de volta para casa.

 

3. Inglenook Cabernet Sauvignon Napa Valley, 1941 – $ 24.675
O título do vinho americano mais caro já vendido pertence a este Cabernet.

Inglenook cresceu à fama sob a liderança de John Daniel Jr. e o produtor George Deuer, que muitos argumentam que produziu alguns dos melhores Cabernets barril do planeta, e o padrão ouro de Cabernets Napa Valley.

No entanto, após a venda de vinhas, Inglenook se tornou sinônimo de vinho barato do sul e nunca mais recuperou o prestígio que tinha de 1933 a 1964.

Hoje, Inglenook é agora conhecido como Rubicon Estate e de propriedade de Francis Ford Coppola , que estão trabalhando duro para retornar o vinhedos à sua antiga glória.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Você Gosta de Vinho? Separamos Estes Artigos para Você:

VINHO TINTO: 37 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE
VINHO SEM ÁLCOOL CONHEÇA MITOS E VERDADES
COMO TIRAR MANCHA DE VINHO TINTO NA ROUPA
37 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA SAÚDE E PELE
57 VINHOS MAIS CAROS DO MUNDO

LEAVE A REPLY